Atletas aveirenses conquistam títulos de halterofilismo.

2016-11-07 10:35

Categoria: 

Concelho: 

Aveiro está a produzir campeões de halterofilismo. No passado sábado, dia 5 de Novembro, em Lagos, assistiu-se a um momento relevante para a halterofilia aveirense, no Campeonato Nacional de Juvenis e de Juniores de Levantamento Olímpico, organizados pela Federação de Levantamento Olímpico de Portugal, antiga Federação Portuguesa de Halterofilismo, com os atletas em representação do Crossfit Aveiro a conquistarem o que era possível ganhar.

Gabriela Oliveira sagrou-se campeã nacional feminina do Campeonato Nacional Juvenil na categoria 63 kg, conseguindo o recorde nacional de Snatch e de Clean and Jerk, e conquistando ainda a atribuição da “Atleta Mais Destacada Juvenil Feminina”; Cátia Ferro sagrou-se campeã nacional feminina do Campeonato Nacional Júnior na categoria 63 kg, conseguindo o recorde nacional de Clean and Jerk, e conquistando ainda a atribuição da “Atleta Mais Destacada Júnior Feminina” e Renato Martins sagrou-se campeão nacional masculino do Campeonato Nacional Júnior na categoria 85 kg, conseguindo o recorde nacional de Snatch e de Clean and Jerk, e conquistando ainda a atribuição da “Atleta Mais Destacado Júnior Masculino”.

“As expectativas do clube e dos atletas eram altas, pois o potencial dos mesmos é imenso, mas era preciso provar em competição e conquistar títulos, algo concretizado em 3 títulos nacionais, 5 recordes nacionais e 3 atribuições de atleta mais destacado (o Atleta Mais Destacado Juvenil/Júnior é atribuído ao atleta de todas as categorias de peso com maior Coeficiente de Sinclair que relaciona a carga levantada com o peso corporal, foram atribuídos 4 troféus deste género, Atleta Mais Destacado Juvenil/Júnior Feminino e Masculino)”, adianta a nota do Crossfit Aveiro.

Entretanto, na Alemanha, realizou-se o German Throwdown 2016, competição de Crossfit a nível internacional onde esteve presente na categoria de Elite masculina o atleta do Crossfit Aveiro, Zé Gregório, tendo conquistado o 11º lugar em 40 participantes.

Após a fase de apuramento, 40 dos melhores atletas europeus deslocaram-se à Alemanha para competir entre si, de entre os quais três portugueses, tendo Zé Gregório sido o melhor com um 11º lugar final. Numa prova feita sempre a recuperar na classificação o atleta aveirense chegou a vencer um dos wod`s.