Atleta de Sever em prova OCR em Londres.

2019-11-07 09:53

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Sever do Vouga esteve representada na prova rainha da modalidade de OCR – Obstacle Course Race – por André Santos, em Londres.

O clima londrino foi rigoroso e as características da prova de quinze quilómetros fizeram com que o atleta tivesse que abandonar a mesma ao quilómetro onze, com princípios de hipotermia.

A prova em formato de equipa realizou-se no dia 13 e contou com as componentes de velocidade, carga e técnica, sendo a última desempenhada pelo atleta severense.

No final deste último setor, os três atletas da equipa arrancaram juntos para o final do percurso, onde existiam desafios de maior escala, incluindo a parede final. “Foi uma das provas com mais dinâmica em que participei”, afirma André Santos.

O severense descreveu a chegada do grupo à meta como indescritível, atribuindo a soma das vitórias da equipa a todos os apoiantes.

Entre estes, agradece especialmente aos portugueses presentes, a todos os patrocinadores, entidades e equipa técnica, que possibilitaram a sua participação, assim como da equipa.

A equipa portuguesa conquistou o 14º lugar – em 101 equipas concorrentes – estando a competir com equipas profissionais, sendo que muitas têm acesso a condições de treino de alta qualidade.