Atleta da AAUAv estreia-se em provas de Judo.

2016-04-04 12:16

Categoria: 

Concelho: 

A estreia de Gonçalo Correia em provas de Judo a nível nacional saldou-se por um honroso 7º lugar final na categoria de -66Kg do Open do Porto de Cadetes. O Pavilhão Municipal de Guifões, em Matosinhos, foi o palco escolhido para o Open de Judo para o escalão de cadetes, organizado pela Associação do Porto, mas aberto a nível nacional. Esta foi a prova de estreia de Gonçalo Correia, atleta da AAUAv, em provas de Judo.

Gonçalo Correia, que competiu numa das categorias mais disputadas e concorridas em prova, conseguiu o 7º lugar, fruto de uma vitória e duas derrotas. David Carvalho enaltecia a entrega do atleta durante a prova mas principalmente nos treinos.

“O Gonçalo é dos atletas que menos falta aos treinos e isso nota-se na evolução dele. Começou a fazer Judo há relativamente pouco tempo, mas está a ter uma evolução muito boa. Para uma primeira prova, conseguir uma vitória e isso ser traduzido numa boa classificação como é o 7º lugar em cerca de 24 atletas, é muito bom para ele. Isto é fruto do seu trabalho”.

Entretanto, a AAUAv arrecadou 3 terceiro lugares no Torneio de Judo Montanha na Lousã. Numa prova destinada a atletas dos 4 aos 12 anos, organizado pelo clube local, forma cerca de 150 atletas que marcaram presença, representando clubes de norte a sul. A AAUAv participou com 3 dos seus atletas mais jovens. Ângelo Machado, Nicolau Gonçalves e Jorge Mêna foram os “guerreiros” da AAUAv que marcaram presença na prova.

Inseridos em grupos de 4 atletas, foi com satisfação que subiram ao pódio para arrecadar mais uma medalha na sua ainda curta carreira de atleta.