Atleta da AAUAv é campeão zonal de judo.

2017-01-22 19:58

Categoria: 

Concelho: 

Gonçalo Correia é o novo Campeão Zonal de Cadetes -66Kg em judo. O atleta da Associação Académica da Universidade de Aveiro (AAUAv) conquista título zonal, numa das categorias mais concorridas e tradicionalmente mais complicadas, carimbando assim o passaporte para o Campeonato Nacional do escalão de Cadetes.

O Pavilhão Municipal de Fontelo, em Viseu, recebeu este fim-de-semana o Campeonato Zonal de Cadetes.

Esta prova, que era a última prova a dar pontos para a lista de apuramento para o Campeonato Nacional do escalão de Cadetes, que se realizará em Odivelas no próximo dia 11 de Fevereiro, atribuía o Titulo de Campeão Zonal.

“O Objetivo era o Gonçalo fazer muitos combates e aferir o seu momento de forma. Mas, honestamente, surpreendeu toda a gente, incluindo eu, que vi uma raça enorme no Gonçalo, que geralmente não vemos no treino”, referiu António Costa, treinador do atleta aveirense.

Na soma dos 5 combates realizados pelo atleta, Gonçalo Correia averbou 5 vitórias por Ippon (pontuação máxima) de forma rápida.

Gonçalo Correia era um atleta notoriamente satisfeito com o seu desempenho, assegurando que “agora vai haver mais trabalho, mais empenho, mais dedicação para não descer o nível”.