Associação de Judo organizou campeonato zonal de juniores.

2015-02-09 19:20

Tópicos: 

Categoria: 

A Associação Distrital de Judo de Aveiro, organizou, no passado sábado, o Campeonato Zonal de Juniores. Provas no Pavilhão Aristides Hall, na Universidade de Aveiro, com atletas dos 15 aos 19 anos. Em competição estiveram judocas oriundos de toda a zona norte (Viana do Castelo, Braga, Porto, Viseu, Guarda e Aveiro). Na prova rainha da zona norte para os atletas juniores, foram consagrados os melhores, que assim conseguiram acesso direto ao Campeonato Nacional do escalão.

Esta é a segunda prova que a ADJA organiza este ano de 2015, depois da realização do Campeonato Zonal de Cadetes, no passado dia 17 de Janeiro. Com esta organização foi marcada também a mudança de orientação da ADJA em termos de organização de provas.

António Costa, presidente da direção da ADJA, referia que “esta é a segunda prova que organizamos este ano. Ainda vamos organizar mais 5 provas de nível nacional no nosso distrito”.

Com todas estas provas já realizadas e no horizonte da ADJA, impõem-se saber se este é o caminho a ser seguido pela direção. Para o dirigente máximo da associação este é o caminho para o crescimento. “Achamos que este é o caminho correto. Não interessa enviar atletas de Aveiro a outras provas, noutras zonas do país, com ajuda no transporte e alimentação, e esquecermos os nossos árbitros, os nossos cronometristas e os aveirenses que gostam de ver Judo. Achamos que é importante trazer as provas para cá, para o nosso distrito, para podermos colocar os nossos árbitros a arbitrar, os nossos cronometristas e cronometrar, e proporcionar às nossas gentes um espetáculo gratuito que podem sempre assistir”.

A ADJA vai organizar, no próximo dia 21 de Fevereiro, um estágio de arbitragem aberto a nível nacional.