Associação de Judo acolheu primeiro treino federativo.

2015-02-13 17:17

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

A Associação Distrital de Judo de Aveiro recebeu o 1º treino federativo realizado em Aveiro. Contou com a presença e orientação de João Neto, Campeão Europeu, atleta olímpico e medalha no mundial. Os treinos federativos, que anteriormente se dividiam entre Coimbra e Lisboa, tem agora uma itinerância por Aveiro e Porto. Aveiro, realizou, ontem, o 1º treino federativo que vai passar a desenrolar-se todas as segundas quintas feiras de cada mês no tapete da AAUAv.

Este primeiro treino contou com o treinador nacional João Neto, que como atleta arrecadou inúmeros títulos, sendo que se sagrou Campeão Europeu em Lisboa em 2008, Medalha de Bronze no Mundial de Osaka – Japão, teve duas presenças olímpicas, e inúmeros títulos em taças do Mundo.

“Para nós é importante conseguir trazer este treino para Aveiro. Foi o trabalho de vários anos, que teve o seu corolário hoje, com este primeiro treino. Não podemos dizer que foi A, B ou C que trouxeram o treino para cá, pois é um processo que começou nas direções anteriores e que só agora conseguimos viabilizar. É fruto do trabalho de todos”, começou por comentar António Costa, presidente da ADJA.