Assembleia Geral do Beira-Mar analisa contas de 2014 no dia 13 de Maio.

2016-04-30 09:20

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

A direção do Beira-Mar confirma que já tem reunidas condições para a realização de uma Assembleia-geral para prestar contas aos sócios do clube. Será no dia 13 de Maio com destaque para o relatório de atividades e contas do período 2013-2014. “Recordamos que se trata dum exercício financeiro anual de responsabilidade maioritária da anterior direção, sendo o atual elenco diretivo responsável apenas pelas últimas sete semanas desse exercício”.

Os atuais órgãos sociais alegam que houve atraso no lançamento dos documentos contabilísticos do clube, cuja tarefa se encontrava confiada aos serviços de contabilidade da SAD em virtude dum protocolo celebrado, pela anterior direção, entre o clube, a SAD e a sociedade Equação Troféu.

“Nessa altura, comunicámos à SAD que pretendíamos prescindir de tal serviço, porquanto o clube tinha nomeado um Técnico Oficial de Contas externo e pretendíamos que o mesmo efetuasse os lançamentos pendentes e encerrasse as contas do exercício anterior. No entanto, fomos desencorajados pelos funcionários da SAD, antigos funcionários do clube e, por esse motivo, profundos conhecedores da realidade de ambas as entidades, em virtude de subsistirem várias questões pendentes, as quais eram do conhecimento pessoal dos intervenientes, as quais careciam de avaliação junto da anterior direção, pelo que, os mesmos assumiram o compromisso de efetuar os lançamentos em atraso e de nos entregarem as contas finais para apresentação aos associados, situação à qual não nos opusemos tendo em conta que, como referimos, a grande responsabilidade deste exercício pertencia à anterior direção. Contudo, não obstante várias insistências da nossa parte, a verdade é que as contas demoravam a ser fechadas, situação que se agravou aquando da suspensão dos contratos de trabalho desses funcionários da SAD, altura em que deixámos de ter interlocutores na SAD para tratar deste assunto”.

O desaparecimento da documentação que se encontrava no gabinete dos serviços de contabilidade da SAD, alvo de queixa judicial, veio a complicar ainda mais o processo.

“Apenas em finais do mês de maio de 2015, por altura das negociações do segundo PER da SAD, após o tribunal ter dado razão ao clube relativamente ao direito de participação na votação do mesmo, conseguimos, exercendo pressão sobre os investidores da SAD e sobre o respetivo Administrador Judicial Provisório, recuperar toda a documentação contabilística que se encontrava guardada num armazém duma empresa insolvente e cujo administrador judicial era o mesmo da SAD”.

A direção de António Cruz está já a trabalhar no encerramento do relatório de atividades e contas do exercício de 2014-2015.