Arménio Pinho preparado para mandato "exigente".

2019-07-02 12:07

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Arménio Pinho tomou posse para o segundo mandato na presidência da Associação de Futebol de Aveiro, numa cerimónia que decorreu no Cineteatro Alba, em Albergaria-a-Velha, e que reuniu vários ilustres do futebol e do futsal nacional, entre os quais Fernando Gomes, presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

Perante uma plateia que juntou o reitor da Universidade de Aveiro, Paulo Jorge Ferreira, o presidente da Associação Nacional de Treinadores de Futebol, José Pereira, para além de vários autarcas, presidentes de associações de futebol nacionais, treinadores, árbitros e dirigentes, Arménio Pinho prometeu prosseguir “a trajetória de rigor e lealdade, com proximidade e inovação”, valores que pautaram o mandato anterior.

“O passado é importante, mas só para a história. O mais importante está para ser feito. Sentimo-nos preparados para fazer obra e contamos com o apoio de todos”, prosseguiu o dirigente, que apontou a certificação e licenciamento dos clubes e a construção da cidade desportiva da AFA como objetivos centrais para o próximo quadriénio.

Fernando Gomes, presidente da FPF, vincou “o papel desempenhado na educação e formação das novas gerações” realizado em Aveiro, do qual ressalva “a excelente comunicação, a melhoria das infraestruturas, o aumento de praticantes e a aposta no feminino”. “A AFA é o exemplo de uma associação com os olhos virados para o futuro”, completa.

Carlos Correia, reconduzido na presidência da Assembleia Geral, recordou que “antes de existir a AFA já existiam os clubes”, tendo sido esse o lema que conduziu à candidatura da lista vencedora há quatro anos, o qual se mantém bem presente hoje. “Esse é o farol que deve orientar a ação de todo os que tomaram posse”, salienta o dirigente.

Por seu turno, António Loureiro, presidente da Câmara Municipal de Albergaria-a-Velha, sublinhou que “o futebol tem elevado o nome de Portugal como poucos” e deixou rasgados elogios ao trabalho realizado por Arménio Pinho e seus pares ao longo do primeiro mandato. “Fui testemunha do magnífico primeiro mandato e só posso desejar as maiores felicidades. Acredito que vão ter outros quatro anos de sucesso”.

De recordar que Arménio Pinho venceu, sem qualquer voto contra, as últimas eleições para os órgãos sociais da Associação de Futebol de Aveiro, que se realizaram no passado dia 14 de junho.

 

Texto e foto: AFATV