“Aqui não há reforma ou pré-reforma. Precisamos de atletas experientes para liderar um balneário de jovens jogadores” - José Alexandre.

2015-08-18 09:31

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

O plantel do Beira-Mar já trabalha e admite a aposta na subida apesar de partir com atraso no planeamento da época. Ainda em fase inicial da época reconhecendo algum atraso no planeamento e à procura de jogadores em treinos de preparação que são de observação, dirigentes, treinadores e jogadores admitem que o emblema de Aveiro está talhado para ser encarado como favorito à subida. Um quadro que o treinador José Alexandre assumiu mas prevenindo os atletas que as camisolas não ganham jogos (com áudio).

José Alexandre confessa que decidiu com o coração na hora de dar o “sim” ao projeto. “Foi uma decisão tomada com o coração”, assumiu antes de falar dos riscos de um planeamento que arranca com atraso. “Cerca de 90% dos jogadores já estão ocupados e para virem teriam que ter autorização dos clubes. Vamos continuar a fazer observação. Cerca de 90% dos atletas que passaram a primeira fase de observação são antigos jogadores da formação que estavam por aqui e por ali. Esta aposta é para levar a sério. Se não for agora quando será? É tempo deles aproveitarem estas oportunidades”.

O treinador abordou também a chamada de veteranos ao plantel como criação de condições para a afirmação de jovens valores. “Neste plantel temos cinco jogadores dos quais três são ex-juniores. Há dois, o Cristiano e o Pedro Moreira, que não chegam para acabar a carreira. Aqui não há reforma ou pré-reforma. Precisamos de atletas experientes para liderar um balneário de jovens jogadores. Temos que ter muita qualidade para poder ganhar jogos”.

Apesar de contar com apenas cinco jogadores o Beira-Mar espera alargar o efetivo nos próximos dias. Diogo Catraio foi confirmado como reforço. O médio que já passou pelo Gafanha integra o projeto. Na equipa técnica estão José Alexandre, Paulo Esgueirão e Luís Simões. A direção do departamento de futebol está nas mãos de Joaquim Silva, antigo jogador do clube e membro da equipa de velhas guardas.

O recurso ao apoio dado por históricos do emblema de Aveiro é já uma imagem de marca. O roupeiro, Laranjeira, dispôs-se a colaborar e no departamento de futebol vão estar Ribeiro e João Paulo como elementos de apoio à gestão.