Andebol: Ulisses Pereira fica na selecção feminina e anuncia adeus ao São Bernardo.

2017-05-31 07:58

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Ulisses Pereira anuncia o "adeus" ao São Bernardo. Depois da subida à I divisão nacional e da conquista do título da II divisão, o técnico anuncia que comunicou aos atletas a saída.

“Foi o fim de 3 anos fantásticos que culminaram com o título de campeões nacionais e a subida à 1ª Divisão. Quando, há 3 anos atrás, tomei a decisão de deixar o Alavarium depois de termos conquistado o bi-campeonato, fi-lo porque tinham sido 12 anos com as mesmas atletas e senti que todo o trabalho estava feito. Era hora de mudar. Desta vez foi diferente. O trabalho ainda está a meio, mas as exigências e exposição de uma 1ª Divisão são incompatíveis com o meu trabalho como Seleccionador nacional de Seniores Femininos e coordenador de todo o andebol feminino na FAP. E, por muito que ame o meu São Bernardo, entre o meu clube e o meu país, tenho que escolher Portugal”, refere o técnico que não esconde a “dor” da decisão.

“Dói. Muito. Custa deixar um clube tão especial para mim e, sobretudo, um grupo de jogadores fantásticos, muito unido e que deixa o corpo, a pele e a alma em campo. Quando cheguei, há 3 anos atrás, diziam-me que estes jogadores faltavam a metade dos treinos e que viam vários cartões vermelhos por época por protestos com os árbitros. Tudo mudou. Os jogadores não faltam aos treinos e não se vê ninguém a protestar com os árbitros, nem sequer a falar deles. Acreditem que isto me orgulha tanto como a conquista deste título nacional”.