Andebol: São Bernardo inicia segunda fase no pavilhão do Xico Andebol.

2018-03-14 09:41

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

A Artística de Avanca recebe o FC Porto no arranque da fase final que apura o campeão nacional de andebol.

Sporting CP, FC Porto, SL Benfica, ABC/UMinho, AA Avanca e AM Madeira A. Sad vão discutir o título de campeão nacional, já a partir de 21 de Março.

No que diz respeito ao Grupo A, o sorteio ditou que o Sporting CP recebe o ABC/UMinho e o FC Porto vai jogar a Avanca, em jogos a realizar dia 24 de Março. A Fase Final do Grupo A reserva um clássico, Sporting CP - FC Porto, a disputar a 19 de Maio.

Devido à participação do AM Madeira A. Sad na Challenge Cup, o SL Benfica vai receber a equipa de Paulo Fidalgo antecipadamente, a 21 de Março.

Os Clubes classificados do 7º ao último lugar jogam no sistema de todos contra todos, a duas voltas, partindo com 50% dos pontos alcançados na 1ª Fase. Calendário que coloca o São Bernardo entre oito equipas que lutam pela permanência.

Os dois últimos classificados do Grupo B descem e participam, na época seguinte, no Campeonato Nacional da 2ª Divisão.

O São Bernardo desloca-se ao pavilhão do Xico Andebol onde conseguiu a sua primeira vitória da época. O primeiro jogo em casa será frente ao Maia. João Alves parte confiante para deixar os dois últimos lugares. Afirma que os encontros com os adversários na primeira fase deixaram boas indicações (com áudio).