Andebol: IAC joga subida em Braga.

2019-05-31 15:18

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

O Ílhavo Andebol Clube enfrenta primeira possibilidade de fechar a subida à I divisão nacional de andebol feminino e os adeptos mobilizam-se para a deslocação em autocarro a Braga.

A formação ilhavense defronta o ABC, este sábado, às 17h30, com dois pontos de vantagem para o segundo classificado, precisamente o ABC.

A três jornadas do final este pode ser o momento chave da temporada para chegar à meta no primeiro lugar.

Para o treinador, João Pinho “chegou a altura da decisão final, o momento para o qual vimos a trabalhar há 2 épocas desportivas”.

“Chegamos a esta primeira oportunidade de subida com um passado recente muito difícil, na máxima força e com vontade de sermos felizes. Pela frente vamos encontrar um ABC muito diferente do que defrontámos em Ílhavo, uma equipa mais forte que apresentará certamente outros problemas com a Teresa recuperadíssima e agora na posição onde, no meu entender, rende mais. Não fizemos um grande jogo em Aveiro, razão pela qual nos debruçámos sobre o que correu mal e estamos preparados para melhorar. Contrariamente ao nosso adversário que vê neste jogo a sua última oportunidade para, dependendo de si próprio, subir de divisão, nós chegaremos a Braga com mais alguma margem. Disse durante a semana às atletas que o nosso trabalho até aqui permite-nos ter duas vidas para gastar neste momento, como se de um vídeo jogo se tratasse mas, numa semana, tudo pode mudar e não queremos chegar às próximas jornadas com esta pressão e apertados como está hoje o nosso adversário”.

Já a capitã, Rita Ribeiro refere em declarações ao facebook do clube que o jogo desta semana pode ser decisivo.

“Há uns meses parecia impossível, mas estamos a um passo de fazê-lo e o grupo está a remar todo para o mesmo lado. Vai ser um jogo duríssimo, entre duas das melhores equipas do campeonato. Certamente que o ABC se está a preparar de forma tão intensa quanto nós, mas vai ganhar quem cometer menos erros durante os 60 minutos. Estamos cientes de que podemos sair de Braga com outro capítulo fechado da nossa bonita história e tenho a certeza que todos vão fazer por isso, do primeiro ao último minuto".