Andebol: IAC inicia luta pela subida de divisão.

2019-03-02 10:28

Categoria: 

Concelho: 

O Ílhavo Andebol Clube inicia este sábado, em São Pedro do Sul, a corrida pela subida de divisão no andebol nacional.

ABC e Benfica estão entre os candidatos à subida à I divisão nacional de andebol feminino.

Há sete equipas em prova e na primeira jornada da fase final a equipa de João pinho defronta um conjunto que fez parte da série do IAC nos últimos anos e a quem o IAC ganhou 8 jogos em dois anos.

Para o treinador João Pinho, esse facto não acarreta mais pressão. “O facto de irmos disputar o nono jogo contra esta equipa (em duas épocas) e termos até esta data amealhado oito vitórias, não nos traz mais obrigação de vencer. O nosso adversário acreditará certamente que desta feita terá sucesso e a nós cabe-nos contrariar como o temos feito até à data. A nossa responsabilidade é dar tudo pelos três pontos em cada campo, jogo a jogo, e esse é o nosso foco. As atletas estão cientes que o passado está longe e nada conta”.

O técnico fala ainda de ajustes no plantel salientando que vê a equipa mais forte. “Não colocando em causa a qualidade das atletas que saíram, considero que estamos mais fortes por dois fatores: primeiro porque continuamos a ter a imensa qualidade individual e coletiva que já tínhamos potenciada pelas atletas que entraram e, em segundo mas com importância capital, pelo facto de o objetivo de cada uma ser agora o objetivo da equipa. Assim tudo flui.”O jogo em São Pedro do Sul está marcado para as 18h.