Andebol: Garci Cup arranca esta quarta.

2018-06-27 12:55

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

O Garci Cup arranca esta quarta para cinco dias de andebol em Estarreja.

Torneio internacional de Estarreja com organização da Câmara Municipal de Estarreja e o envolvimento dos quatro clubes de andebol do concelho (Associação Artística de Avanca, Estarreja Andebol Clube, Associação Cultural de Salreu e Associação Desportiva Arsenal de Canelas).

A 9ª edição do torneio internacional apresenta como novidades a realização do “Encontro Nacional de Minis cuja sede em termos de competição estará centrada em Avanca e Pardilhó”, o 4 Nations Cup, Torneio de Juniores B com 4 seleções, Portugal, Itália, Roménia e Hungria, assim como o “Campeonato da Europa de Andebol Adaptado com 3 seleções masculinas e duas femininas.

Destaque para o “Clinic” de sexta e sábado com a presença do dinamarquês Claus Hansen, um dos vultos do Andebol de Formação e mentor do Projeto de desenvolvimento de Talentos da Federação Dinamarquesa de Andebol “The Danish Way”.

A formação de treinadores é creditada pelo Instituto Português do Desporto e Juventude e será um dos destaques desta edição do GarciCup que conta com um formador do renome internacional.

Esta formação é destinada tanto a treinadores de andebol assim como ao público em geral e inclui sessões teóricas e práticas, que compreendem a observação de vários jogos do “4 Nations Cup”, torneio também integrado no GarciCup e que recebe as seleções de Portugal, Hungria, Itália e Roménia.