Andebol: Equipas de Aveiro e Ílhavo em jogos de decisão.

2018-02-24 10:19

Categoria: 

Concelho: 

O São Bernardo recebe a Artística de Avanca em jogo da I divisão nacional de andebol. Dérbi de primeira com a Artística no 5º lugar e o São Bernardo em último. Partida às 18h a contar para 24ª e antepenúltima jornada da primeira fase do Campeonato Andebol 1.

Numa altura em que continua aberta a discussão do 5º e 6º lugares da classificação geral, o Águas Santas é uma das formações que luta por um lugar no Grupo A da Fase Final. Este sábado, viaja até Lisboa, onde tem um jogo em casa do Sporting CP.

Mas fica à espera do que fizer a equipa de Avanca em Aveiro. A Andebol TV transmite o encontro entre São Bernardo e a Artísica de Avanca.

Na III divisão, o Beira-Mar defronta o Carregal do Sal e pode carimbar a passagem à fase de subida no campeonato de séniores, que corresponde ao terceiro escalão. Jogo às às 15h30 em Angeja.

Na Liga Feminina, o Alavarium recebe o Sir 1º Maio/ ADA CJ Barros, com um ponto de vantagem para os aveirenses. Os três pontos da jornada dão a subida – ainda que provisória – ao terceiro lugar.

“Anular os seus pontos chave e impedir os contra-ataques diretos e transições será muito importante neste jogo. Acima de tudo nesta fase conseguir um bom jogo, com a vitória claro, e aumentar os níveis de confiança do grupo para entrar nos playoffs da melhor maneira possível”, afirma Carlos Neiva, técnico da equipa de Aveiro.

Também no setor feminino, o Ílhavo Andebol Clube inicia fase final de subida à I divisão. Começa com duas deslocações ao pavilhões do Passos Manuel e Juventude Mar. A equipa de João Pinho terminou a fase regular com 8 vitórias em 8 jogos e nesta fase procura uma posição entre os dois primeiros que garantem a subida.

Texto: Terra Nova com Federação de Andebol