Andebol: Avanca recebe torneio das quatro nações.

2020-01-10 08:26

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Avanca acolhe mais um torneio de andebol ao mais alto nível no escalão sub20.

Arranca esta sexta e prolonga-se até domingo o 4 Nations Cup, com Portugal, Espanha, França e Alemanha.

Portugal entra em ação, às 20h com a Alemanha, seguindo-se no dia 11, às 19h, o jogo com a Espanha e no dia 12, às 12h, o jogo com a França.

Na mesma altura em que decorre o Euro 2020 onde Portugal marca presença histórica, após 14 anos fora dos grandes palcos do andebol internacional, a geração seguinte continua a trabalhar para dar sequência ao trabalho que ao nível das seleções jovens se vem fazendo no andebol português.

As potências europeias da modalidade concentram-se em Avanca durante estes dias, num evento imperdível para os adeptos do andebol. “Vamos assistir a um torneio de grande qualidade com aqueles que são o futuro do melhor andebol a nível europeu”, afirma o Vereador do Desporto da Câmara Municipal de Estarreja, Adolfo Vidal, e que são “o futuro da nossa seleção portuguesa e das restantes”.

Para o Município “é um privilégio e uma honra vermos jogadores e equipas desta nomeada aqui em Estarreja. Qualquer jogo será de qualidade elevada e para os amantes de andebol, que são muitos aqui em Estarreja felizmente, será sempre um bom programa ver estes jogos e andebol de qualidade”.

Este torneio internacional “projeta a modalidade rainha do Município de Estarreja”, “pontua a atividade que temos ao longo do ano” e “marca o arranque do GarciCup 2020 logo no início do ano”, sublinha o autarca.

Entre 9 a 12 de julho, o município receberá o Torneio Internacional de Andebol de Estarreja e haverá novidades. Adolfo Vidal adianta para já que “o Municipal de Estarreja receberá 2 torneios com 8 seleções jovens masculinas e femininas.”

Confirmadas estão já as “principais equipas no que diz respeito à formação do andebol nacional – FC Porto, ABC, Águas Santas, Benfica, Sporting -, clubes formadores e que também militam no escalão mais alto da modalidade”, para além da presença de mais equipas estrangeiras.