Andebol: Alavarium vence e passa à IV Eliminatória da Taça EHF.

2017-11-20 10:20

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

Apuramento histórico do Alavarium na Taça EHF. A formação de Aveiro bateu o ZJRK BOR RTB (Sérvia), por 29-26, depois do empate no primeiro jogo. A eliminatória foi totalmente disputada em Aveiro.

Desta forma a equipa aveirense garante a presença na IV eliminatória. Momento de festa em Aveiro realçado por treinadores e jogadoras. Carlos Neiva, treinador da equipa de Aveiro, explica que este triunfo é bom para estimular um grupo jovem (com áudio).

Soraia Fernandes, atleta do Alavarium, não escondia a satisfação. “É sempre bom estarmos nas competições europeias. Esta equipa tem qualidade e deu muita luta. Mas o pavilhão cheio de gente ajudou à evolução do andebol. A cada ano que passa o andebol tem mais força. É um orgulho para os aveirenses ver-nos jogar e para nós ter estes momentos felizes. Agora é tentar chegar o mais longe possível”.

Gonçalo Carvalho, presidente da Associação de Andebol de Aveiro, realça o feito do andebol aveirense. “Foi espetacular para Aveiro e para o andebol português. São mais pontos para a Federação que deve estar orgulhosa. Foram dois jogos espetaculares. Aveiro merece um pavilhão melhor mas estamos a trabalhar para isso”.