Andebol: Alavarium defronta turcas nos 1/8 final da Challenge Cup feminina.

2018-02-03 10:43

Categoria: 

Concelho: 

O Alavarium Love Tiles começa a disputar os 1/8 final da Challenge Cup feminina. A equipa de Carlos Neiva recebe o Ardesen GSK este sábado, às 18 horas, jogo que terá transmissão em direto na Andebol TV.Carlos Neiva antecipa uma eliminatória muito difícil, perante uma equipa turca que participa pela quinta vez nas competições europeias, onde nunca foi para além dos 1/4 final da Challenge Cup.

"O Alavarium LoveTiles irá defrontar o Ardesen GSK, equipa que conta nas suas fileiras com várias jogadoras estrangeiras. Esperamos uma eliminatória muito difícil, pois as informações que temos é de uma equipa que joga muito rápido nas transições e no ataque organizado tem várias atiradoras, algo que nos irá criar problemas certamente a nível defensivo, uma guarda-redes estrangeira que é muito ágil e segura, o que nos complicará a finalização. Na última semana contratou mais uma estrangeira, que jogou o ano anterior no Madeira SAD. Só aí podemos ver o poderio da equipa turca em relação à nossa realidade", analisa o treinador da equipa de Aveiro.O jogo da 1ª mão disputa-se em Aveiro, este sábado e a 2ª mão dos 1/8 final vai jogar-se em Ardesen, na Turquia, no próximo domingo, pelo que o Alavarium Love Tiles vai lutar pelo melhor resultado possível no jogo em casa."Tentaremos contrariar estas qualidades do adversário e impor a nossa qualidade de jogo, servindo também para este grupo ganhar cada vez mais experiência para nos momentos decisivos conseguirmos dar um passo em frente e vencer os jogos que temos tido ao longo da época", diz, ainda, Carlos Neiva.

"Teremos que ter noção que a eliminatória se joga a duas mãos e procuraremos o melhor resultado possível para, na semana seguinte, na Turquia, podermos lutar pelo apuramento para a próxima ronda. Certamente contaremos com um pavilhão cheio e a apoiar a nossa equipa, o que ajudará ainda mais a tentar alcançar a vitória ou resultado equilibrado que deixe tudo em aberto para a 2ª mão", espera o técnico. Texto: Federação de Andebol