Albergaria vai levar minigolfe às escolas.

2018-01-23 09:45

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

O Município de Albergaria-a-Velha vai introduzir uma unidade didática de minigolfe nas aulas semanais de expressão motora que organiza nos jardins-de-infância da rede pública e nas IPSS do Concelho. Ação no âmbito do Projeto Saltitar do Programa Municipal de Educação.

Para o desenvolvimento da nova modalidade, a Câmara Municipal adquiriu quatro kits Minigolfe Pro, com obstáculos, 24 bolas e 12 tacos.

Além da compra de equipamento, os seis professores de desporto do Projeto Saltitar participaram recentemente numa formação para melhor desenvolverem a atividade nas aulas semanais.

Ao todo, mais de 600 crianças com idades entre os três e os seis anos vão poder experimentar o minigolfe durante o corrente ano letivo.

O Projeto Saltitar integra o Programa Municipal de Educação de Albergaria-a-Velha e tem como objetivo promover o desenvolvimento motor das crianças através de aulas semanais de atividade física que decorrem nos jardins-de-infância e IPSS do Concelho.

Ao longo do ano letivo são desenvolvidas várias unidades didáticas, que incluem jogos de perícia e manipulação, deslocamentos e equilíbrios, jogos corporais, jogos de lateralização e percursos, entre outros.