Alavarium sagra-se tricampeão nacional de andebol feminino.

2015-05-31 20:12

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

O Alavarium é tricampeão nacional de andebol na I divisão feminina ao vencer a finalíssima com o Madeira SAD por 25-21. O Madeira SAD lutou até ao fim, mas o Alavarium foi mais eficaz e conquistou o tricampeonato. Foi em clima de grande festa, com casa cheia, novamente e perante um público muito efusivo, que o Alavarium se sagrou, este domingo, tricampeão nacional de seniores femininos da 1ª divisão.

Depois da vitória das madeirenses no jogo de ontem aguardava-se com expetativa a reação das atletas de Aveiro e a verdade é que a desvantagem de 0-4 no arranque causou apreensão mas ao fim de quatro minutos as aveirenses conseguiram o seu primeiro golo e iniciaram a recuperação.

Aos doze minutos, Mónica Soares empatou o jogo (5-5) e, no minuto seguinte, Ana Moreira colocou o Alavarium na frente do marcador (7-6), pela primeira vez no jogo, o que levou o público ao rubro. Foi um jogo de alternâncias no marcador e muita emoção e antes do intervalo a equipa de Carlos Neiva chegou aos seis golos de vantagem (16-10).

Isabel Góis voltou a marcar a diferença na baliza do Alavarium numa vantagem que a meio da segunda parte estava em 5 golos (21-16). A dez minutos do fim, o Alavarium vencia por 22-17 e ficou a jogar em inferioridade numérica, mas o Madeira SAD não conseguiu aproveitar a situação para recuperar. Mónica Soares, do Alavarium Love Tiles, foi a melhor marcadora do jogo, com 10 golos. 

O técnico Carlos Neiva deixou palavras de agradecimento ao público pelo apoio prestado.