Alavarium regressa à casa de partida em instalações modernas.

2024-03-11 10:43

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

O regresso do Alavarium a casa conclui o processo de reabilitação do pavilhão agora sob o nome Pavilhão Municipal Mariana Lopes.

Investimento de 2 milhões de euros suportados diretamente pelo orçamento municipal.

Inicialmente orçada em 1,4 milhões, a empreitada derrapou devido a trabalhos a mais e ao impacto da inflação nos preços.

A estrutura homenageia a internacional portuguesa que representa o Bayer Leverkusen, da Alemanha, e que iniciou o seu percurso na modalidade ao serviço do Clube de Aveiro onde foi tricampeã nacional.

Ribau Esteves diz que dar o nome do pavilhão a uma andebolista no ativo e o nome da piscina a um nadador que acabou a carreira, recentemente, é um gesto assumido como forma de incentivar os mais jovens para exemplos do presente (com áudio)

A atleta que cumpriu 11 temporadas e três títulos confessa alegria pelo reconhecimento.

Admite sonhar com o regresso ao clube de Aveiro e não esconde que voltou a sentir o espírito familiar no pavilhão (com áudio)

Teresa Rino, presidente do Alavarium, confessa satisfação pela concretização do sonho.

A dirigente lembra a deslocalização de jogos e treinos para Aradas, Angeja e Escola José Estêvão.

No regresso em Aveiro encontra condições modernas de conforto e um piso que há muito reclamava para evitar as lesões:

Foram tempo de sacrifício mas que valeram a pena (com áudio)

O pavilhão é propriedade do Instituto Português do Desporto e Juventude e a gestão foi confiada à autarquia até 2039 mas a Câmara querv negociar uma solução que permita a cedência das duas instalações a título definitivo.