Águeda: 'Dia Aberto' da Escola Superior de Tecnologia e Gestão é esta quarta-feira.

2017-02-22 01:38

Categoria: 

Concelho: 

O 'Dia Aberto' da Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Águeda (ESTGA) fica marcado pelo lançamento da obra de reabilitação dos edifícios das residências estudantis da Escola. Celebração a partir das 14h00 num programa que envolve a presença de cerca de 450 alunos (300 dos quais do 12.º ano) da região centro.

A ESTGA promove uma vez mais as relações de proximidade com a comunidade envolvente, acolhendo parceiros organizacionais e empresariais, escolas e público em geral para dar a conhecer a sua oferta formativa e as particulares caraterísticas do seu modelo de ensino.

Entre as 09h00 e as 17h00, estarão nesta Escola de Ensino Politécnico da UA cerca de 450 alunos, oriundos de Escolas Secundárias e Profissionais da Região Centro e com percursos formativos muito diversificados, para participar numa variedade de atividades práticas, associadas às diversas áreas de formação da ESTGA.

Neste mesmo dia, às 14h00, o Reitor, Manuel António Assunção, o Presidente do Conselho Geral da UA, Eduardo Marçal Grilo, e o Presidente da Câmara Municipal de Águeda, Gil Nadais, assinalam o lançamento da obra de reabilitação dos edifícios das residências estudantis da ESTGA-UA.

Estas residências, com uma área total de 1.426m2, serão constituídas por dois edifícios com dois pisos cada, terão capacidade para 63 estudantes (incluindo alunos com Necessidades Educativas Especiais), e deverão estar concluídas dentro de um ano.

A Sessão Solene do Dia Aberto da ESTGA-UA tem início às 14h30, no auditório da Escola, contará com as intervenções do Vice-reitor, Paulo Vila Real, do Presidente da Câmara Municipal de Águeda, do Diretor da Escola, Artur Ferreira, e do Coordenador do Núcleo Associativo de Estudantes, Jorge Couto. Esta sessão integra ainda a entrega de prémios aos melhores estudantes de cursos ministrados na ESTGA.