AFA recebeu equipa do Lourosa promovida à I divisão feminina de futsal.

2016-07-06 11:52

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

A direção da Associação de Futebol de Aveiro, liderada por Arménio Pinho, recebeu, ao final da tarde desta terça-feira, a visita da equipa feminina do Lusitânia Futebol Clube Lourosa recentemente promovido ao escalão principal do futsal feminino, com estatuto de campeão distrital. A formação de Lourosa é treinada por José Paulo Almeida.

“Quisemos receber-vos aqui, na sede da AFA, para vos dar os parabéns pelo magnífico trabalho desenvolvido ao longo desta temporada e dizer-vos que é uma honra e um gosto, para nós, assistirmos ao feito que fizeram. Foi, de facto, uma época fantástica”, referiu Arménio Pinho. “Em nome da direção, dou-vos os parabéns e estamos convencidos que irão representar, condignamente, o nosso distrito na I Divisão nacional do futsal”, concluiu o presidente da AFA.

José Paulo Almeida, que teve a seu lado o responsável pela secção de futsal do Lusitânia de Lourosa, Cláudio Coelho, agradeceu, em nome do grupo, “esta pequena e simbólica homenagem”, preferindo redistribuir os votos de parabéns pelas atletas. “O trabalho foi delas, pelo que as felicitações são para as jogadoras.”

Também Ilídio Resende, diretor da AFA para o futsal, usou da palavra salientando o facto “inédito” de Aveiro passar a ter, na próxima temporada, “duas equipas no campeonato nacional: o Lourosa e a Novasemente.”

Na parte final da sessão, Arménio Pinho deixou a promessa de que a AFA já está a trabalhar num "plano estratégico para o futsal e futebol distrital masculino e feminino ”, com relevo para “a formação nos nossos clubes.”