ABA: Participação na Festa Nacional do Basquetebol "foi positiva". Aveiro 'poderia ser um bom local para a realização do evento'.

2015-03-31 12:06

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Os responsáveis pela Associação de Basquetebol de Aveiro (ABA) fazem um balanço "positivo" à prestação das selecções aveirenses na Festa Nacional do Basquetebol Juvenil, que se realizou no passado fim-de-semana em Albufeira, no Algarve.

Cerca de 1400 atletas competiram entre si, integrando selecções distritais, representativas de todas as Associações de Basquetebol portuguesas.

As diferentes selecções aveirenses conquistaram os seguintes lugares finais: Sub 16 M (6.º), Sub 16 F (4.º), Sub 14 M (2.º) e Sub 14 F (1.º).

Pedro Cura, Director Técnico da ABA, faz um balanço positivo à prestação das equipas. "Estamos muito satisfeitos com três desempenhos muito positivos e outro um pouco aquém das expectativas iniciais. Penso que demonstrámos boas capacidades individuais e coletivas", referiu Pedro Cura em declarações ao programa 'Segunda-Parte' da Terra Nova.

O dirigente associativo descarta, para já, "no imediato", a realização de um evento desta grandeza na região de Aveiro, isto, apesar da importância reconhecida à Associação de Basquetebol aveirense. "Gostaríamos de ter este evento aqui. Aveiro tem uma enorme dimensão nacional, em termos de basquetebol mas, não temos capacidades ao nível do alojamento. No Algarve a oferta hoteleira é excepcional, com preços muito competitivos. Em Aveiro isso não seria possível. Teríamos bons pavilhões para os jogos mas em termos logísticos seria complicado".