AAUAv participa no nacional absolutos de judo.

2016-05-09 11:39

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

A Associação Académica da Universidade de Aveiro foi a única equipa presente no Nacional de Absolutos de Judo. Miguel Vieira e Pedro Ildefonso classificaram-se em 7º lugar e Sérgio Cunha foi 9º. As provas decorrem no complexo desportivo de São Bernardo. Esta prova, onde podem participar todos os atletas juniores e séniores, não conta com qualquer categoria de peso, podendo o mais leve lutar com o mais pesado.

A AAUAv, como vem sendo norma, participou na prova. Pesaram 4 atletas, mas só 3 entraram em prova. Thiago Silva, por lesão, acabou por não marcar presença na prova. Miguel Vieira, que geralmente compete em -73Kg, teve pela frente um atleta da Oficinas de São José, que acabaria por ficar em 3º Lugar. Na repescagem acabou também por perder frente ao atleta ao outro medalha de bronze, também das Oficinas de São José.

Sérgio Cunha, campeão nacional de veteranos, teve no sorteio que lutar em 1º lugar com o que viria a revalidar o título de campeão Nacional, o atleta Diogo Lima. Apesar do empenho, o aveirense acabou por ser derrotado, caindo nas repescagens e lutando com o atleta da Ilha Terceira Jorge Costa, que viria a terminar em 5º.

Pedro Ildefonso, apesar de ser ainda júnior, teve o primeiro combate frente ao seu treinador António Costa. Acabou por cair para as repescagens, onde viria a lutar com Jorge Costa, da Ilha Terceira, mas não sem antes vender muito cara a derrota.

António Costa, que acompanhou os atletas, comentava no final a satisfação pela participação. “Eu adoro fazer esta prova. Foi em Aveiro e a AAUAv tinha que marcar presença. Infelizmente o Thiago está lesionado e não competiu, e tivemos mais 3 ou 4 atletas que já tinham compromissos e não puderam estar presentes. Competimos com 3 atletas em representação de Aveiro, pois se não fosse a AAUAv não havia atletas desta associação em prova. Esse é o ponto mais negativo que encontro neste evento. O Miguel, o Pedro e o Sérgio sabiam que era uma prova complicada. Deram o melhor que tinham, contra atletas bem mais pesados, e dignificaram, e muito, as cores da AAUAv e da associação de Aveiro. É um orgulho treinar atletas assim e poder partilhar o tapete com eles”.