AAUAv e ARCBarroca presentes nos Opens de Coimbra de Judo.

2017-12-19 12:55

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

O núcleo de Judo da AAUAv e o ARC Barroca, dois clubes “irmãos”, estiveram presentes com os seus atletas no Open de Coimbra de Juvenis e de Cadetes. Numa prova que já teve em conta os escalões etários para 2018, foram muitas as estreias em provas desta envergadura.

Nos Juvenis a AAUAv apresentou Jorge Mêna nos -50Kg e Martim Ribeiro nos -46Kg. Já o ARC Barroca fez-se representar por Ana Valente nos -52Kg e por Rafael Pereira nos -50Kg. Estes 4 atletas fizeram a sua estreia em provas desta envergadura.

“Nunca tinham participado em provas desta valia. É sempre um bom ensinamento. Alguns, neste momento, ainda não são juvenis, mas o facto de esta prova já contar com os escalões do próximo ano foi uma mais valia, e permitiu que eles fizessem a sua estreia mais cedo, o que é excelente para o seu crescimento enquanto atletas”, começou por referir António Costa que acompanhou os atletas em prova.

Sérgio Cunha, treinador do ARC Barroca, esteve a exercer funções como árbitro, mas “sempre deu para ir dando um olhinho aos atletas. Estiveram bem. Conseguiram perceber os seus próprios erros, o que é muito bom. Agora é continuar a evoluir, mas estou contente com a prestação deles”.

Já no Open de Cadetes foram dois as atletas da AAUAv que marcaram presença. André Pires, nos -55Kg e Gonçalo Correia, nos -73Kg, foram os atletas universitários presentes em prova.

Em prova também estiveram 3 representantes na arbitragem. Maria Inês Sousa, que realizou o seu exame final do curso de arbitragem, Luís Monteiro, indicado pela AAUAv que assim validou o seu curso de arbitragem já realizado anteriormente, e Sérgio Cunha, indicado pelo ARC Barroca, que assim também validou o seu curso de arbitragem.