Voz Nua na Vista Alegre na abertura do ciclo Novos Talentos.

2017-10-13 08:50

Categoria: 

Concelho: 

O ciclo de “Novos Talentos”, da CulturXis, arranca, este domingo, com o coro Voz Nua, um coro de câmara, dirigido por Aiofe Hiney, que reúne um grupo heterogéneo de cantores de diferentes nacionalidades, todos residentes na região de Aveiro, num espetáculo intitulado “Canções marítimas”.

Trata-se de uma parceria do projeto cultural 23 Milhas com a Associação de Desenvolvimento Artístico CulturXis. Presença de 25 vozes a nu na estreia do Ciclo de Talentos, este domingo, no Laboratório das Artes Teatro da Vista Alegre. 

O nome, “voz nua”, é uma combinação da língua portuguesa e da língua gaélica e representa a diversidade cultural do grupo. Em gaélico, a palavra ‘nua’ significa novo, fresco e puro. Em português, a mesma palavra significa despida. A criação do nome deste projeto considerou a polissemia da palavra como uma metáfora do repertório e dos objetivos do coro.

Este espetáculo leva 25 vozes do coro Voz Nua, sem acompanhamento de qualquer instrumento, ao cenário do Laboratório das Artes.

Os bilhetes para o espetáculo custam 5,00€ e estão à venda nos espaços 23 Milhas e online em ilhavo.bol.pt.