Vista Alegre institui o Prémio Internacional de Ilustração e Porcelana.

2018-10-30 09:48

Categoria: 

Concelho: 

A Vista Alegre institui o Prémio Internacional de Ilustração e Porcelana e tem inscrições abertas para a primeira edição até 31 de Dezembro de 2018.

Esta primeira edição está já em curso numa parceria com a Tcharan Editora e a Câmara Municipal de Ílhavo.

Esta é uma iniciativa de periodicidade anual que tem como objetivo fundamental potenciar a ilustração em porcelana, encorajando a construção de pontes e de novos diálogos entre a ilustração e o material cerâmico.

Amadores ou profissionais podem candidatar-se com uma representação gráfica numa peça da Vista Alegre, devendo as criações respeitar o tema escolhido para esta primeira edição: “Espaço”.

A tela em branco sob a qual os artistas poderão dar asas à sua imaginação será o prato “Saturn”, galardoado recentemente nos German Design Awards 2019, a prestigiada competição internacional que distingue a excelência do design mundial, atribuída pelo Conselho Alemão do Design.

O vencedor desta primeira edição do Prémio Internacional de Ilustração em Porcelana será anunciado em abril de 2019, recebendo um prémio pecuniário de €2000 (dois mil euros), comparticipado pela Câmara Municipal de Ílhavo.

Será ainda elaborada uma seleção de dez trabalhos que irão fazer parte de uma exposição no Museu Vista Alegre e do catálogo da exposição, a inaugurar em maio de 2019.