VIC Arts House de Aveiro com programação especial no fim de semana.

2019-08-01 08:16

Categoria: 

Concelho: 

A VIC Arts House de Aveiro aproveita os dias de festa do Festival dos Canais e preparou uma programação para dinamizar a agenda cultural.

Aveiro foi, em Julho, um verdadeiro laboratório criativo durante os cinco dias do Festival tendo a VIC e a Navalha como responsáveis pela produção e programação musical do palco Funky Beach, bem como pela programação nocturna complementar ao festival.

Mantendo o fôlego, a VIC convida à cidade, durante os próximos dias, um conjunto de ofertas culturais

Este Sábado, 3 Agosto, às 21h30, há poesia e concerto na VIC. Presença do poeta galego Xosé María Álvarez Cáccamo para uma sessão de leituras e conversas em torno da palavra viva.

A eles junta-se o músico e artista plástico Tiago Margaça, que realizou recentemente uma residência artística na VIC, com o seu projeto musical Musgos, onde o post-prog-rock se funde com o art-punk-jazz, encarnados num baixo e numa singular seleção de pedais.

À meia-noite, no Mercado Negro, há exposição e DJ set com obras de Pepe Cáccamo. Trata-se de uma exposição de escultura objectual da sua criação, bem como uma instalação dedicada a Vasco Branco, multifacetado artista aveirense e “santo padroeiro” da VIC.

A trama adensa-se até às duas da manhã, com os DJ sets de Fulano47 e convidados.

No domingo, às 21h30, haverá performance audiovisual com o alemão Burkhard Beins e Alfredo Costa Monteiro (na foto) num espetáculo de improvisação electroacústica.