Uma 'Viagem Sentimental' por Vagos a 18 e 19 de Maio.

2018-05-14 13:28

Categoria: 

Concelho: 

"Visitar lugares que marcam a história da cidade ou ouvir contos, histórias e músicas que nos levam pelos caminhos da tradição portuguesa", são algumas das propostas culturais que o município de Vagos oferece entre os dias 18 e 19 de Maio.

"Ao invés de promover uma visita guiada pelos locais já conhecidos e classificados como património de interesse turístico, Leonor Barata sugere uma viagem pelos lugares marcantes e de interesse para quem lá habita: o parque onde brincava em criança, o jardim onde namorava às escondidas, o quiosque onde compra o jornal todas as manhãs. É proposto ver a cidade do ponto de vista da 'Ana', da 'Catarina' ou do 'Ricardo', partilhando com eles uma narrativa individual onde a grande estória se mistura com as pequenas estórias quotidianos". As 'Visitas Afetivas' acontecem durante dois dias, 18 e 19 de Maio e são dirigidas a todos os públicos.

Ainda pelo "caminhos da partilha e da construção de narrativas", António Jorge Serafim organiza, no dia 19 de Maio, na Biblioteca Municipal, 'Contar e Ler para Respirar'- uma oficina de narração oral e promoção da leitura que pretende divulgar, partilhar e refletir acerca da riqueza e dos saberes do património oral tradicional.

A música fecha a programação destes dois dias com 'Segue-me à Capela' e 'Pensão Flor', dia 18 de Maio, às 21h30 e dia 19 de Maio, às 20h30, respetivamente.

Há ainda oficinas de ilustração com Rachel Caiano, no dia 18 de Maio, de manhã e à tarde.

As iniciativas decorrem no âmbito do projeto 'Cultura em Rede - Região de Aveiro' liderado pela Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro (CIRA).