UA recebe apresentação do relançamento da revista "Alma Azul 10".

2015-04-14 08:06

Categoria: 

Concelho: 

A editora Alma Azul, em parceria com a Livraria da Universidade de Aveiro, apresenta esta terça, às 18 horas, no Jardim Zeca Afonso (junto à Livraria da UA) , a Revista "Alma Azul 10", que surge renovada de conteúdos e com nova imagem gráfica. São convidados desta sessão Maria do Rosário Fardilha e Sérgio Pereira, colaboradores da Revista "Alma Azul 10", e a Professora da Universidade de Aveiro Teresa Soares, colaboradora do primeiro número da Revista, dedicado ao mito de Antígona.

A sessão conta com a presença do Núcleo de Estudantes de Música da AAUAv, que acompanha a sessão com momentos musicais. A iniciar a sessão, que está integrada no Festival A Língua Toda 2015, Maria João Regala lê o texto de Clarice Lispector “Declaração de Amor à Língua Portuguesa”.

A Revista Alma Azul 10 acolhe no seu interior 4 novos autores; artigos de reflexão, crítica literária e o caderno permanente “A Língua Toda”, que divulga autores de referência da Língua Portuguesa, numa parceria com o Festival de Língua Portuguesa = A Língua Toda, que a Alma Azul produz desde 2009, em várias cidades.

O destaque vai para o brasileiro Oswald de Andrade, num ensaio de Beatriz Helena Ramos Amaral, poeta e curadora na Casa Azul (Haroldo de Campos), de São Paulo, Brasil.

O n.º 10 edita ainda um texto sobre o livro Passagens, de Teolinda Gersão, de Maria do Rosário Fardilha; outro sobre John Cage, de Emanuel Pimenta, compositor, professor e colaborador do mítico músico norte-americano; e dois portfólios dos fotógrafos Sérgio Pereira e Pascal Moreaux

A capa e contracapa contêm obras do artista plástico António Barros.