UA acolhe o “I Seminário de Cultura, Território e Lazer: Diálogos entre Políticas Públicas do Brasil e Portugal”.

2019-07-01 07:05

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

A Universidade de Aveiro acolhe o “I Seminário de Cultura, Território e Lazer: Diálogos entre Políticas Públicas do Brasil e Portugal”.

Iniciativa do Núcleo de Investigação em Cultura e Ócio, do Departamento de Línguas e Culturas, em parceria com o Departamento de Ciências Sociais, Políticas e do Território da Universidade de Aveiro, a Unidade de Investigação Governança, Competitividade e Políticas Públicas, da Universidade de Aveiro e o Grupo de Estudos e Pesquisas em Lazer, Espaço e Cidade, da Universidade Federal do Paraná (Brasil).

Iniciativa de dois dias, 1 e 2 de julho, na Sala de Atos da Reitoria da Universidade de Aveiro.

Um dos objetivos deste seminário passa por fomentar e promover uma reflexão sobre os desafios que atualmente se apresentam em face da implementação de políticas públicas vinculadas ao fenómeno do lazer, no contexto da produção cultural, em territórios urbanos e rurais. 

Desta forma, e a partir do diálogo entre Portugal e o Brasil, pretende-se discutir e refletir as iniciativas comunitárias nas suas articulações com as culturas local/global, evidenciando as oportunidades e possibilidades que emergem da articulação fundamental Universidade – Comunidade.