UA acolhe Congresso Internacional "Em busca da terra prometida: mitos de salvação".

2017-09-20 07:51

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

O Departamento de Línguas e Culturas (DLC) da Universidade de Aveiro (UA) organiza, ao longo de três dias, (20, 21 e 22 de setembro de 2017) o Congresso Internacional "Em busca da terra prometida: mitos de salvação".

O evento privilegiará o debate em torno de temas como exegeses religiosas, literatura e migrações, utopias e distopias, retórica da sedução e mitos e estereótipos.

Esta reunião científica enquadra-se na linha de investigação iniciada em 2010, no âmbito da temática “Teografias: literatura e religião”, de reconhecido interesse para Portugal, e que deu origem a cinco congressos internacionais e respetivas publicações.

Investigadores oriundos de Portugal, Brasil, Argentina, Espanha, França, Bélgica e Itália vão apresentar, em seis sessões plenárias, 16 sessões simultâneas e uma mesa-redonda dedicada ao tema, comunicações variadas nas áreas dos estudos religiosos, dos estudos literários e culturais e ainda das ciências da linguagem e da tradução, fomentando espaços de diálogo e de interação científica.