Toques do Caramulo com novo disco.

2017-01-16 07:21

Categoria: 

Concelho: 

A formação “Toques do Caramulo” edita o terceiro disco. “Mexe!” é lançado esta segunda e será dado a conhecer em Águeda em Março.

Tem produção de Eliseo Parra e Manuel Maio e conta com a participação especial de Hermeto Pascoal.Com o novo disco na bagagem, o grupo prosseguirá em 2017 a sua digressão nacional e internacional. O concerto de apresentação em Águeda será a 10 de março.Depois de “Toques do Caramulo é ao Vivo!” (2007) e “Retoques” (2011), o projeto criativo mais identitário da d’Orfeu lança novo disco. “Mexe!” tem selo d'Eurídice, braço editorial da d'Orfeu AC, e é oficialmente lançado a 16 janeiro.

O novo disco no percurso dos Toques do Caramulo, conta com Luís Fernandes (voz, acordeão, flauta, viola braguesa), Pedro Martins (bandolim, violino), Miguel Cardoso (contrabaixo), Alex Duarte (guitarra, flauta) e Gonçalo Garcia (bateria e percussões).

Todos os temas são tradicionais, com arranjos de Luís Fernandes e, num dos temas, também de Manuel Maio. O cantautor espanhol Eliseo Parra e o multi-instrumentista português Manuel Maio, além de assinarem a produção do disco, participam também como músicos convidados em alguns temas, além de Sónia Sobral (acordeão), Ana Conceição (violoncelo) e Rui Ferreira (cavaquinho), sendo este último responsável pelas misturas e masterização.“Mexe!” foi gravado entre fevereiro e maio de 2016, no estúdio de Eliseo Parra em Candeleda (Espanha) e nos estúdios do DeCA – Universidade de Aveiro (Portugal).

Esta edição conta com os apoios da AC/E Acción Cultural Española, da Fundação GDA, do DeCA / Universidade de Aveiro, da Câmara Municipal de Águeda e da Direção-Geral das Artes.