Tim, Cristina Branco e Carolina Deslandes no cartaz do cineteatro de Estarreja.

2019-04-04 14:03

Categoria: 

Concelho: 

O Cineteatro de Estarreja apresenta o cartaz para os próximos meses.

Tim, voz dos Xutos & Pontapés, é um dos nomes confirmados. Tim & Companheiros de Aventura é a mais recente etapa de um percurso em nome próprio. Para assistir esta sexta-feira, dia 5.

No dia seguinte, sábado, o Teatro de Carnide leva a palco a peça “Mulheres nascidas de um nome”, que se debruça sobre os 50 contos que Claúdio Hochman publicou no livro com o mesmo nome, em que as histórias derivam do simbolismo dos nomes.

Ainda no mês de abril, dia 19, o CTE abre as portas para o Grande Concerto de Páscoa “Ameh Luz” com as aclamadas cantoras líricas Carla Maffioletti e Jutta Maria Böhnert.

O duo de voz e violão traz um repertório alusivo à época Pascal e serão acompanhadas por um Ensemble das Bandas Filarmónicas Locais.

O Dia Internacional do Jazz, comemorado a 30 de abril, será celebrado um pouco por todo o mundo e Estarreja não será exceção. A Big Band Estarrejazz, estreada em novembro de 2013, no âmbito do festival que lhe dá nome, volta a apresentar-se no auditório do CTE para assinalar esta data e convida a cantora Cristina Branco.

Carolina Deslandes fecha a 12ª edição dos Concertos Íntimos, no dia 18 de maio, sábado. Considerada uma das maiores artistas da atual geração de cantores e compositores nacionais, a cantora dá a conhecer o seu terceiro disco de originais “Casa”.

No sábado seguinte, dia 25, Luca Argel apresenta o seu mais recente projeto “Conversa de Fila”. Em formato simples e intimista, o concerto do autor da letra do tema oficial do Carnaval de Estarreja “Sorria”, promete envolver o espetador numa trama de histórias cantadas, que atravessam registos que vão da ternura ao humor.

Junho é mês de assinalar o 14º aniversário da reabertura do Cineteatro de Estarreja. No dia 19, sexta-feira, concerto de David Fonseca.

O Festim - Festival Intermunicipal de Músicas do Mundo já tem lugar cativo no CTE e importa nomes provenientes de países como Polónia e Cuba.

O primeiro a chegar é o quinteto de cordas Volosi (5 de julho) e é uma estreia absoluta em Portugal. Os ilusionistas da voz, Vocal Sampling (12 de julho) vão impressionar num concerto tão potente como qualquer orquestra completa.

A comédia de improviso é um dos destaques da programação com “O Pior Espetáculo do Mundo” dos Commedia a la Carte.

Em Maio é possível assistir a um espetáculo de dança e de música, especificamente criado para surdos, “SYN.Tropia” (dia 3) que se propõe a quebrar barreiras.

O fim de semana de 10 a 12 de maio é exclusivamente dedicado à Programação Cultural em Rede da Região de Aveiro. Dia 10 é dia de (re) lembrar o legado de um dos maiores cantores e compositores português.

Paião - A superbanda de homenagem a Carlos Paião, que junta alguns dos nomes mais carismáticos do momento, promete resgatar as pérolas musicais criadas e eternizadas por Carlos Paião.

“Esteiros” (dia 11 ) é uma performance, criada exclusivamente para Estarreja, e incita o público a (re) descobrir a cidade. Leonor Barata apresenta o espetáculo de dança “Voar!” (dia 12) que tem como ponto de partida a paisagem natural da ria.

Aldo Lima sobe ao palco em junho com “Sexo Drogas e Rock’N Roll” (dia 1), do icónico e incontornável, texto de Eric Bogosian.