Teatro em São Jacinto e poesia e música em São Salvador na celebração do 25 de Abril.

2015-04-25 09:25

Categoria: 

Concelho: 

A Junta de Freguesia de São Salvador propõe animação musical e poesia no dia 25 de Abril. A partir das 9h há exposições e música no mercado e à noite, às 21h30, música e poesia na escadaria da Junta de São Salvador. A exposição no Mercado Municipal é uma organização conjunta da Junta de Freguesia de S. Salvador, Associação Chio-Pó-Pó e Associação 25 de Abril. Entre fruta, legumes e flores decorre a exposição com cartazes, recortes de jornais, caricaturas de Adélio Simões e reproduções de fotografias de Carlos Duarte. À noite, na escadaria da Junta de Freguesia, Vieira da Silva cantará temas alusivos à data e sertão recitados poemas de autores portugueses

Em São Jacinto (Aveiro), o Grupo de Teatro Amador de S. Jacinto reservou para a tarde deste sábado uma encenação sobre o 25 de Abril. "Da rendição à gaivota" é a peça em cena com atores da comunidade. Destaque para a recriação de uma parte da revolução de 25 de Abril de 1974. Encontro das tropas revoltosas e tropas fiéis ao governo (frente a frente); cerco ao Quartel do Carmo/Salgueiro Maia; Rendição dos membros do Governo; Comunicado da Junta de Salvação Nacional pelo "General Spínola". Finaliza com uma canção coreografada "Somos Livres". Espetáculo no Largo da Igreja às 16h.

O PCP promove um Jantar Comemorativo do 25 de Abril com a participação de Tiago Vieira, Membro do Comité Central do PCP, num restaurante de Fermelã.