Teatro Aveirense oferece noite de cinema.

2018-01-16 09:09

Categoria: 

Concelho: 

Noite de cinema no Teatro Aveirense. A obra “A Festa”, de Sally Potter, e a curta metragem “A Religiosa II”, de Clídio Nóbio são as propostas de cinema para esta terça.

O filme de Sally Potter com Patricia Clarkson, Bruno Ganz, Cherry Jones, Emily Mortimer, Cillian Murphy, Kristin Scott Thomas e Timothy Spall é uma comédia envolta em tragédia.

Desenvolve-se em tempo real numa casa de Londres, nos dias de hoje. Janet recebe um grupo de amigos próximos para celebrar a sua promoção a "Ministra-Sombra" da Saúde do partido da oposição.

Mas o marido, Bill, parece preocupado. À medida que os amigos chegam, alguns com notícias para partilhar, a noite vai-se desenredando.

Um anúncio de Bill provoca uma série de revelações que rapidamente escalam em confronto aberto. Enquanto as ilusões das pessoas em relação a si próprias e umas às outras se vão desfazendo em fumo, tal como os canapés, a festa torna-se numa noite que começou com champanhe e acaba com sangue no chão.Segue-se a curta metragem “A Religiosa II” que aborda as aventuras eróticas de uma freira.