Teatro Aveirense com espetáculos para crianças.

2018-05-22 08:23

Categoria: 

Concelho: 

O Teatro Aveirense promove nos próximos três dias (terça, quarta e quinta-feira) o espetáculo de dança para a infância, “Bianca Branca”, com coreografia e encenação de Leonor Keil e sessões às 10h30 e às 14h30.

Destinado a crianças dos 3 aos 5 anos de idade, trata-se de um espetáculo inspirado no conto “Bianca” de Fausto Gilberti, onde as crianças irão descobrir os sonhos, medos e desejos daquela menina, todos eles de cor branca porque é a sua cor favorita.

A interpretação do espetáculo é de Marta Cerque, a cenografia, de Henrique Ralheta, as luzes, de Wilma Moutinho, e a fotografia é de Daniel Blaufuks.

Integrado no programa “Novas Quintas” terá lugar no dia 24 de maio, pelas 21h30, o concerto com “Filho da Mãe”, interpretado pelo guitarrista Rui Carvalho, que apresenta no Teatro Aveirense o seu novo disco: Mergulho.

O Teatro Aveirense recebe, ainda, no próximo fim-de-semana, dias 26 e 27 de maio, o espetáculo “Mapa” de Fernando Mota em dose dupla.

No dia 26 de maio, pelas 21h30, a sessão será “Estórias e Mundos Distantes”, já no dia 27 de maio, apresenta-se às 16h00, “Contos e Cantos” uma cena dedicada aos mais novos.

Na sua génese está a pesquisa de histórias de resistência e evasão em países e territórios em guerra, com especial enfoque nos universos feminino e infantil.

Criado a partir de textos originais, poesia oral de mulheres afegãs, músicas e sonoridades de várias culturas de África e do Médio Oriente e outros materiais plásticos e audiovisuais, procura fazer uma reflexão sobre os conceitos de território e fronteira, de pertença e de liberdade.