Teatro Aveirense apresentou programa para o trimestre

2014-12-17 10:15

Categoria: 

Concelho: 

O Teatro Aveirense já apresentou a programação para 2015. O arranque do ano faz-se com os tradicionais Concertos de Ano Novo e Reis, pela Orquestra Filarmonia das Beiras, nos dias 1 e 6 de Janeiro. O Ciclo de Dança começa com uma residência artística de Pedro Ramos.

A Companhia Instável volta ao Aveirense numa co-produção de dança com o Rivoli Teatro Municipal do Porto. Free é o nome da produção que o coreógrafo Gregory Magoma apresentará. O espetáculo será apresentado no dia 20 de Fevereiro.

No dia 23 é a vez de Luísa Sobral subir ao palco. Fevereiro será um mês para o teatro. Em cena, no dia 7, “Tiro e Queda”, dos mesmos autores de "Conversa da Treta". É uma comédia com Eduardo Madeira e Manuel Marques. No dia 21 é a vez de Buffalo subir ao palco do Aveirense. Uma peça de teatro com três mulheres, as atrizes, Mónica Gamel, Carla Galvão e Maria Ana Filipe.

O Fado faz-se ouvir no Teatro Aveirense através de Cristiana Águas. Março traz António Zambujo. Março é também mês do teatro, desta feita com duas peças a serem apresentadas pela companhia Teatromosca.

No dia 13 oportunidade de ver Moby Dick, a partir do romance de Herman Melville, e no dia 14, “O Som e a Fúria”, da obra do americano William Faulkner. Estas apresentações resultam de uma parceria com a Universidade de Aveiro integradas no programa cultural American Corner.

O trimestre fecha com o rock de Linda Martini, no dia 21 de março.