Teatro Amador e comunitário é "rei" no festival de teatro do Município de Ílhavo.

2016-05-03 11:01

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

O Festival de Teatro do Município de Ílhavo estreia-se no próximo sábado, dia 7 de maio, às 22h00, no Centro Cultural de Ílhavo, com a peça “Hamlet Talvez”, pela Companhia João Garcia Miguel. “O Avarento” será a peça apresentada pelo Grupo de Teatro MarAlegre, da EB 2,3 José Ferreira Pinto Basto (Ílhavo), no CCI. no dia 13 de maio, em duas sessões dedicadas ao público escolar e ao público em geral.

A edição deste ano tem como uma das suas principais novidades o lançamento do Projeto de Teatro Comunitário, encenado por Graeme Pulley, com a peça “O Lugre”, de Bernardo Santareno, nos dias 18 e 19 de maio, pelas 21h30, no Museu Marítimo de Ílhavo.

Destaque também para a presença, pela primeira vez, do Centro de Ação Social do Concelho de Ílhavo que irá apresentar a peça “Ilha dos Sentimentos”, no dia 21 de maio, às 15h30, no Centro Sociocultural da Costa Nova.

Marcarão, igualmente, presença no cartaz, o Grupo Recreativo Amigos da Légua, no dia 14 de maio, com a peça “O Casamento da minha filha” e o Grupo de Teatro Ribalta, no dia 21 de maio, com a peça “Filinto, o Poeta Amargurado”.

A edição 2016 do Festival de Teatro encerra com o projeto “Teatralidades”, pelo Grupo de Teatro do Fórum Municipal da Maior Idade, que irá levar ao palco do Centro Cultural da Gafanha da Nazaré, no dia 22 de maio, pelas 17h00, a peça “Olha a Ilha’Vó”.

Iniciativa organizada pela Câmara de Ílhavo, o Festival de Teatro defende uma “aposta na divulgação” do teatro dinamizando as apresentações por vários espaços culturais, “homenageando o teatro amador e incentivando em especial os grupos do Município de Ílhavo (Grupo de Teatro MarAlegre, GRAL, CASCI e Grupo de Teatro do Fórum Municipal da Maior Idade)”.