Slimmy atua, esta noite, em Aveiro no Avenida Café.

2019-11-22 07:12

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Slimmy atua, esta noite em Aveiro no Avenida Café e tem um showcase na Fnac. Apresenta o novo álbum “I´m not crazy, I’m in Love”.

O showcase começa às 18h, mas o artista estará na Fnac a partir das 16h.

Com o nome artístico de Paulo Fernandes, Slimmy nasceu, enquanto cantor e compositor, no ano de 2000, no Porto. Em janeiro de 2000, Slimmy fica em 3º lugar no concurso Roland Masters of the Groove, com o tema “Morning Sun”. De 2000 a 2002 Slimmy deu os seus primeiros concertos, ainda no formato one-man show.

Em 2003 grava a sua primeira maquete, “Beatsound Loverboy”, “Forsaken and Destroyed”, com Rodolfo Cardoso, de onde viriam a sair alguns temas para o seu primeiro disco.

A experiência a nível internacional não se fez tardar e para isso muito contribuiu a mudança do músico para a cidade de Londres (2004-2006), pelas mãos de Saul Davies, guitarrista dos JAMES, que foi manager e co-produtor do disco de estreia de Slimmy.

Slimmy viu assim o tema “Bloodshot Star” entrar num dos episódios da mundialmente conhecida série americana “CSI: Miami” e a música “Self Control” nos resumos desportivos do canal televisivo britânico Sky Sports.

O artista está de volta em 2019 com o novo álbum I’m not crazy, I’m in love, o 4º disco de originais que contém 10 temas em Inglês e 5 em português.

Slimmy (voz, guitarras, teclados), apresenta-se ao vivo com Pico Moreira (bateria/vozes), José Carlos Nogueira (baixo, synths, guitarra), Cláudia Billie (vozes e guitarra) e Miguel Oliveira (guitarra).