Sever: Museu Municipal recebe exposição temporária “261, Por Terras de Sever do Vouga”.

2019-06-22 08:30

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Marcadores de livros são convite à descoberta do património de Sever do Vouga no Museu Municipal através da exposição temporária “261, Por Terras de Sever do Vouga”.

A inauguração está prevista para as 15h30 com a mostra de 261 marcadores, ilustrados a tinta da china e aguarela, da autoria de Bastiana Angélico.

Em eloquentes traços artísticos, como explica o Museu Municipal, “o autor retrata-nos os encantos de 261 alminhas, de freguesia em freguesia, e leva-nos a conhecer e a descobrir muito do nosso património arquitetónico, histórico e religioso que, a muitos dos nossos visitantes e também habitantes, passa despercebido”.

A exposição está patente até 26 de outubro.

Licenciado em Educação Visual e Tecnológica e Educação Básica (1.º CEB), na Escola Superior de Educação de Viana do Castelo, em 1997, tendo antes frequentado na Escola Secundária Soares dos Reis, os cursos de Arquitetura e Design, entre 1989 e 1992, Feliciano Nuno Bastiana Angélico especializou-se em Administração e Organização Escolar, com uma pós-graduação em Ciências da Educação concluída, em 2008, na Universidade Católica Portuguesa de Viseu. Desde 2015, é professor do 1.º CEB, no Centro Escolar de Rocas do Vouga.