Senos da Fonseca e Rui Bela em Aveiro para falar de histórias do mar.

2017-07-15 08:59

Categoria: 

Concelho: 

O evento “Sagas Maiores” está agendado para dia 21 de Julho no auditório da Assembleia Municipal de Aveiro, situado no edifício da antiga capitania em Aveiro.

Esta produção, do investigador e escritor Senos da Fonseca e do realizador Rui Bela, conta com o apoio institucional do Município de Aveiro e pretende dar a conhecer, ao público aveirense duas grandes odisseias perpetradas por “heróis” portugueses.

Faz a apresentação da obra “Saga Maior - O marear dos “Ílhavos” no litoral português séc. X - séc. XX” e a exibição do documentário “nos mares da memória - estórias de uma faina maior...”.

Em ambos os projetos recuam-se vários séculos no tempo, para se enquadrarem atividades que foram determinantes para Portugal e os portugueses, e que demonstram a capacidade de inovação, empreendedorismo e inteligência dos povos do litoral aveirense entre outros.

A descoberta de novas terras, novos mares e a implementação do seu saber e da sua cultura por áreas muito abrangentes e distintas estão bem patentes nestes trabalhos.

Um momento que irá permitir a troca de conhecimentos e a interação com os autores do projeto. Para seguir na próxima sexta às 21h30.