Samuel Úria apadrinha Festival da Canção Vida da Tulha

2018-10-01 16:52

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Artista reconhecido no panorama musical nacional, Samuel Úria é o escolhido pelo Grupo de Jovens “A Tulha” para apadrinhar o seu 18º Festival da Canção Vida, que se realizará no próximo dia 10 de novembro na Casa da Cultura de Ílhavo.

O artista tem assento no júri e faz uma pequena atuação na segunda parte do evento.

Com uma proveniência marcada pelo punk, pelo rock’n’roll e pela estética low-fi, Samuel Úria tem ganho notoriedade desde 2008, altura em que, entre edições caseiras e concertos em que apenas se acompanhava pela guitarra acústica, se deu a conhecer.

“Singular na língua materna, singular nas melodias e singular na relação com o público, aos poucos se gerou o culto e assomou a expectativa, consagrando Samuel Úria como o mais interessante cantautor do século XXI português”, revela a Tulha.

Rafael Vaz, presidente da direção da Tulha, afirma que Samuel Úria é o músico certo para apadrinhar a 18º edição deste festival.

“Capaz de atrair novos públicos, é jovem, músico e compositor de excelente qualidade, que canta em português e que portanto é a escolha certa para mais uma edição do Festival da Canção.”.

Os bilhetes já estão à venda na Casa da Cultura de Ílhavo e na Fábrica das Ideias da Gafanha da Nazaré. Têm um custo simbólico de 5 euros para apoiar a associação.

A associação lembra que o prazo para concorrer ao Festival decorre até 20 de outubro e que, apesar de este ser um festival a nível nacional, pretende e espera ter uma forte participação de artistas amadores da região.

O regulamento pode ser consultado em www.atulha.com.

Os prémios são convidativos e a organização apela a que todos os interessados arrisquem e concorram. Ao 1º lugar são atribuídos 800 euros, para o segundo 400 euros e para o terceiro lugar 200 euros.