Rota das Padeiras promove encontro entre padeiras e consumidores.

2015-03-13 09:19

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

A Rota das Padeiras arranca esta sexta em Vale de Ílhavo. Iniciativa da Câmara de Ílhavo, em parceria com a Associação Cultural e Recreativa “Os Baldas”. A Rota das Padeiras apresenta-se em 2015 numa versão renovada, permitindo aos visitantes o contacto direto com todas as Padeiras de Vale de Ílhavo que terão em exposição e para venda as suas padas e os seus folares. A Sede da associação “Os Baldas” acolhe uma série de iniciativas como showcookings, degustações e workshops, entre outras ações que permitirão aos visitantes apreciar de forma mais próxima todos os aspetos inerentes a este expoente da gastronomia ilhavense.

Haverá ainda uma exposição simbólica, intitulada “Um Pão com História e Tradição”, com toda a informação inerente ao ciclo de produção do pão, bem como exposição dos instrumentos e utensílios usados no na laboração diária destas padeiras.

Mediante inscrição prévia é possível visitar e participar em ações de demonstração da confeção ou visitas aos locais de produção.

Hoje há visitas do serviço educativo, visita guiada à exposição “Pão com História e Tradição”, showcooking “Pão com Chouriço”, degustação de Pão com Chouriço e Histórias soltas com Urbino Grave, “Conto, recordando...”

A Rota das Padeiras 2015 vai ter início esta sexta-feira, às 18h30, na Sede da Associação Cultural e Recreativa “Os Baldas”, em Vale de Ílhavo.