Rodrigo Leão e Scott Matthew em concerto na Casa da Cultura de Ílhavo

2016-12-17 08:35

Categoria: 

Concelho: 

Rodrigo Leão e Scott Matthew em concerto na Casa da Cultura de Ílhavo. Apresentam o álbum de originais “Life is Long”.

Rodrigo Leão é um dos mais aplaudidos compositores portugueses, que tem sabido construir uma carreira absolutamente singular, aberta a desafios (como prova o seu recente trabalho com a Orquestra e Coro Gulbenkian) e a colaborações com grandes vozes. O novo capítulo passa pelo trabalho com o cantor australiano Scott Matthew.

Rodrigo Leão e Scott Matthew conheceram-se no decorrer das gravações do álbum “A Montanha Mágica”, editado pelo compositor português em 2011. Scott Matthew emprestou a sua voz ao tema “Terrible Dawn“, que abriu caminho para a sua participação em alguns concertos em Portugal e Espanha.

Ao longo da sua carreira, Rodrigo Leão tem aberto espaço no seu reportório para as canções, tendo trabalhado com vozes tão distintas como Beth Gibbons (Portishead) ou a cantora brasileira Adriana Calcanhoto, entre muitas outras.

Apesar de agendas extremamente ocupadas, arranjaram tempo para colaborar entre si. Trocaram melodias e palavras e partilharam ideias que resultam agora num álbum de colaboração onde Rodrigo Leão se encarrega da composição e produção e Scott Matthew das letras, melodias e voz.

Espetáculo às 22h na Casa da Cultura em Ílhavo.