Rita Guerra, Rodrigo Leão e Olga Roriz no cartaz de cultura de Ílhavo no arranque do ano.

2015-01-10 10:26

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

 

Os Centros Culturais de Ílhavo e da Gafanha da Nazaré apresentam a programação para este primeiro trimestre do novo ano assumindo a dança como uma das principais áreas de trabalho. A sala de Ílhavo associa-se às celebrações dos 20 anos da Companhia Olga Roriz e dos 40 anos de carreira da sua diretora e coreógrafa, com a apresentação de três peças: PETS (21 fevereiro), Os Olhos de Gulay Cabbar (20 junho) e Propriedade Privada (31 outubro).

Na música destaque para Mónica Ferraz, Real Combo Lisbonense, o projeto Pink Floyd Classical Concept da pianista Turca AyseDeniz Gokcin ou o recente grupo de sucesso luso-brasileiro Banda do Mar, que reúne Marcelo Camelo, Mallu Magalhães e Fred.

Rita Guerra promete um concerto especial do Dia dos Namorados e Rodrigo Leão vai estar no concerto comemorativo do 7.º aniversário do Centro Cultural de Ílhavo.

A inauguração da exposição de fotografia "Estranho Lugar", dos fotógrafos Alexandre Almeida, Augusto Brázio e Nelson d’Aires, um retrato íntimo do nosso país, numa exposição que reúne ainda fotografias realizadas no Festival Rádio Faneca, edição de 2014, no âmbito de uma residência artística, promete ser outro dos momentos altos do trimestre.

A aposta do trabalho de marionetas e Robertos com a II Mostra de Robertos e Marionetas no Centro Cultural da Gafanha da Nazaré e a presença da companhia Marionetas SA com o projecto "Por este Rio Acima" são propostas alternativas.

O cinema regressa com a apresentação do filme português “Os Maias” já em tecnologia de cinema digital.