Região de Aveiro parte para fim de semana de animação nos 11 Municípios.

2016-07-01 07:22

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

A Região de Aveiro inicia, esta sexta, a quarta edição do Ria de Aveiro Weekend (RAW). Este evento procura lançar a animação turística pré-época alta, com caráter regional, tendo como principal objetivo “dinamizar a atividade económica do setor turístico associada à Ria de Aveiro”.

O evento âncora é a realização da “Grande Regata dos Moliceiros da Ria de Aveiro” e a sessão de abertura oficial do Ria de Aveiro Weekend 2016 terá lugar, às 18h00, no Centro de Alto Rendimento, Velódromo, em Anadia.

Também hoje há palestra, às 18h15, com Francisco Lufinha sobre “Kitesurf Odyssey e como superar desafios extremos”. O dia inclui a degustação de produtos gastronómicos da Bairrada.

Haverá animação musical em vários municípios da Região e o certame Albergaria Convida em Albergaria.

Exposições, desporto (VII Torneio Internacional de Andebol da Cidade de Estarreja), a estreia do ciclo de concertos “Cânticos da Sereia” no Centro Sociocultural da Costa Nova e as Festas da Vista Alegre em Honra de Nossa Senhora da Penha de França com teatro de revista a animar a noite com a comédia “Portugal à Beira Mar Plantado” são momentos altos do programa.

As músicas do Festival Intermunicipal de Músicas do Mundo, o Vagos Sensation Gourmet na Praça Central da Praia da Vagueira, a Grande Regata dos Moliceiros da Ria de Aveiro, o arranque do AgitÁgueda, o percurso do Azulejo e Experiência de Pintura em Azulejo, folclore, prova de BTT por trilhos de Vagos, o Festival Guitarras Mágicas em Sever, o Festival “Sabores da Ria” na Murtosa e os passeios no BIORIA prometem ser momentos altos de um programa que promete animação um pouco por toda a região.