Rádio Faneca vai estrear radionovela.

2017-05-26 10:20

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

A Rádio Faneca vai estrear na edição deste ano a radionovela “Becos de Amor”.

Seis seniores do pelouro da Maior Idade, de Ílhavo, estão a preparar-se para apresentar um projeto na área do envelhecimento ativo com a realização de uma radionovela.

“Becos de Amor” é o nome desta produção, integrada no programa do Festival Rádio Faneca, que vai para o ar, em 103.9FM, no dia 4 de junho, entre as 14h30 e as 15h00.

Numa primeira fase de esboço do guião recorreu-se ao uso de técnicas de reminiscência, bebendo as memórias de cada um dos Maiores que colaboraram ativamente lembrando acontecimentos vividos no passado.

O texto foi redigido com a colaboração do guionista Fernando Giestas, estando o genérico e os momentos de animação musical a cargo do artista e gerontólogo Jonathan Margarido.

“Becos de Amor” vai recriar um ambiente do mundo da rádio e promete muita intriga, paixão e traições.

A Rádio Faneca é um projeto âncora do 23 Milhas com envolvimento da comunidade na criação de espaços culturais nos becos, no Museu e no Jardim Henriqueta Maia. Está centrado numa emissão de rádio no jardim.

Luís Ferreira, diretor de programação, assume o Festival como marca que ajuda a identificar o projeto 23 Milhas (com áudio).