Quarteto de Bolso em concerto no Cineteatro Alba.

2016-02-27 06:31

Categoria: 

Concelho: 

Os “Quarteto de Bolso” apresentam o novo trabalho no Cineteatro Alba. O “4.º Bolso”, editado este mês, inclui cinco músicas originais, sendo “Mar” o single de apresentação. As outras canções são “Bailarina”, “Primo D'Albufeira”, “Sweet Emily” e “V'Outono”.

Embora alguns dos novos temas possuam a sonoridade à qual o público está habituado – “dentro das especificações para um genérico moliçal”, como o Quarteto de Bolso gosta de afirmar – há outras canções que demonstram uma nova abordagem à sua sonoridade.

No concerto do Cineteatro Alba os habituais quatro membros – Pedro Silva, Mário Rei, Hélder Cabrita e Pedro Costa – vão estar acompanhados por mais quatro músicos convidados.

Para além dos novos temas, o grupo aveirense irá tocar temas clássicos que prometem animar a noite. O Quarteto de Bolso formou-se em 2009 e privilegia a música cantada em português. Venceu o “Hard Rock Battle of Bands”, da Rádio Comercial, e soma já mais de cem concertos em palcos nacionais e estrangeiros. O grupo aveirense tem a particularidade de não editar discos, mas

sim “bolsos” feitos artesanalmente e numerados à mão. Cada álbum é composto por cinco músicas e tem uma tiragem de apenas mil exemplares.